Mentirosos


Este livro foi lido para o Desafio Literário Skoob 2015, onde em abril eu deveria ler um livro relacionado á mentira.





Cadence vem de uma família rica, chefiada por um patriarca que possui uma ilha particular no Cabo Cod, onde a família toda passa o verão. Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat (os quatro "Mentirosos") são inseparáveis desde os oito anos. Durante o verão de seus quinze anos, porém, Cadence sofre um misterioso acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos, tentando juntar as lembranças sobre o que aconteceu. "Emocionante, bonito e devastadoramente inteligente, 'Mentirosos' é absolutamente inesquecível." - John Green, autor de "A culpa é das estrelas" "Uma história assombrosa sobre como as famílias vivem suas próprias mitologias. Triste, maravilhosa e real." - Scott Westerfeld, autor de "Feios"


Cadence, também conhecida como Cady é a neta mais velha da família Sinclair, e como todos os seus parentes deve manter um máscara constante de perfeição em qualquer momento e situação. A família Sinclair passa todos os verões em sua ilha particular, onde Cady junto aos seus três amigos formam um grupo inseparável, a quem a família apelidou de mentirosos. O verão é o ponto alto na sua vida, pois é o único momento do ano em que ela se comunica com os mentirosos, e se divertem muito aprontando na ilha. A história começa quando Cady, aos seus dezessete anos ainda não descobriu o que aconteceu na ilha quando tinha quinze . Os acontecimentos foram apagados de sua memória, e a única certeza que tem é de que sofreu um acidente que a deixou com terríveis dores de cabeça, que ninguém de sua família quer contar o que realmente aconteceu, nenhum dos mentirosos respondem suas mensagens, assim como seu pai a mantém longe da ilha durante todo o próximo verão. Quando sua mão finalmente a deixa voltar para a ilha, Cady se esforça para tentar se lembrar o que houve no verão em que tinha quinze, e a verdade não é realmente nada do que ela poderia ter imaginado.

Narrado em primeira pessoa por Cadence, Mentirosos teve um enredo que fluiu levemente,  cheio de metáforas, mas ao mesmo tempo escrito de maneira tão simples que me fez terminar o livro bem antes do esperado.  Mesmo alternando passagens do presente e do passado a autora soube desenvolver e história de maneira tão coerente que em momento algum eu me senti perdida no decorrer da história.

Os personagens tiveram todos características bem únicas, e a história foi realmente diferente dos livros que li nesse mesmo tema. O fim foi realmente surpreendente, e a medida em que as peças desse mistério iam se formando eu realmente precisava parar para respirar, pois esse livro foi de me tirar o fôlego.n
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Um comentário:

  1. Oi, Carol.
    Tbm terminei esse livro mais rápido do que eu pensava e adorei a leitura!! Mto poética, envolvente e surpreendente.
    Bjos,
    Helena

    http://doslivrosumpouco.wordpress.com

    ResponderExcluir

:) :( ;) :D ;;-) :-/ :x :P :-* =(( :-O X( :7 B-) :-S #:-S 7:) :(( :)) :| /:) =)) O:-) :-B =; :-c :)] ~X( :-h :-t 8-7 I-) 8-| L-) :-a :-$ [-( :O) 8- 2:-P (:| =P~ #-o =D7 :-SS @-) :^o :-w 7:P 2):) X_X :!! \m/ :-q :-bd ^#(^ :ar!