Lua Nova




Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando... Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller Crepúsculo estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em Lua nova, Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros seguerumo à imortalidade literária.


Achei meio exagerada a reação de Bella com a partida de Edward, mas o sofrimento dela foi bem expressado pelas palavras no livro. A presença de Jacob foi bem marcante, e a maneira como o personagem vai evoluindo na trama foi bem leve no início, ficando cada vez mais intenso, o que me despertou uma afinidade maior com ele do que com Edward. A presença dos Volturi dá maior profundidade aos vampiros, mostrando mais sobre a sociedade vampira, regras e punições.
Leia Mais ►

Crepúsculo




De três coisas eu estava convicta. Primeira, Edward era um vampiro. Segunda, havia uma parte dele - que eu não sabia que poder essa parte teria - que tinha sede do meu sangue. E terceira, eu estava incondicionalmente e irrevogavelmente apaixonada por ele.









Embora a narração de Bella seja cansativa, a autora usa as palavras de uma ótima maneira, além dos diálogos e a trama que se desenrola muito bem, mesmo havendo alguns acontecimentos desnecessários para o andamento da história. É apresentado um tipo de vampiro diferente, possuindo um corpo com textura semelhante a rocha, e pele que brilha quando exposta á luz do sol.O final foi muito previsível, mas não havia como ser diferente levando em conta todo o desenrolar da trama. 
Leia Mais ►